Olá, Seja Bem Vindo!Esse cantinho foi feito especialmente para você.Obrigada por sua visita!

sábado, 7 de setembro de 2013

Parlendas

Parlendas, versinhos infantil para recitar em brincadeiras de crianças.
Versinhos infantil
Versinhos para crianças

Batatinha quando nasce,
Se esparrama pelo chão.
Menininha quando dorme
Põe a mão no coração.
_________________________

Um, dois, feijão com arroz.
Três, quatro, feijão no prato.
Cinco, seis, chegou minha vez
Sete, oito, comer biscoito
Nove, dez, comer pastéis.
_________________________

Sete e sete são catorze, com mais sete, vinte um.
Tenho sete namorados, mais não gosto de nenhum.
_________________________

Serra, serra, serrador! Serra o papo do vovô! Quantas tábuas já serrou?
Uma delas diz um número e as duas, sem soltarem as mãos, dão um giro completo com os braços, num movimento gracioso.
Repetem os giros até completar o número dito por uma das crianças.
_________________________

Um elefante amola muita gente...
Dois elefantes... amola, amola muita gente...
Três elefantes... amola, amola, amola muita gente...
Quatro elefantes amola, amola, amola, amola muito mais...
(continua...)
_________________________

Chuva, choveu
Goteira pingou
Pergunte ao papudo
Se o papo molhou
_________________________

 Hoje é domingo, pé de cachimbo.
Cachimbo é de ouro, bate no touro.
Touro é valente, bate na gente.
A gente é fraco, cai no buraco.
Buraco é fundo, acabou-se o mundo.
_________________________

– Cala a boca!
– Cala a boca já morreu
Quem manda em você sou eu!
_________________________

- Enganei um bobo...
Na casca do ovo!
_________________________

Fui à feira
Encontrei uma coruja
Pisei no rabo dela
Ela me chamou de cara suja
_________________________

“Sol e chuva, casamento de viúva.
Chuva e sol, casamento de espanhol.”
_________________________

Bam ba la lão
Senhor capitão,
Espada na cinta,
Ginete na mão.
_________________________

Uma pulga na balança
Deu um pulo
E foi a França
_________________________

Era uma bruxa
À meia-noite
Em um castelo mal-assombrado
Com uma faca na mão
Passando manteiga no pão
_________________________

A B C D
Meu burrinho sabe ler
Minha mãe mandou ir na escola
Para ele aprender!
_________________________

Rei, capitão,
soldado, ladrão.
moça bonita
Do meu coração.

_________________________

Chuva e Sol,
Casamento de espanhol
Sol e chuva
Casamento de viúva
_________________________

Tá com frio?
Toma banho no rio
Tá com calor?
Toma banho de regador
_________________________

A vovó da Mariazinha
Fez xixi na panelinha
E falou pra todo mundo
Que era caldo de galinha.
_________________________

Dedo Mindinho
Seu vizinho,
Maior de todos
Fura-bolos
Cata-piolhos.
_________________________

Lá em cima do piano tem um copo de veneno
Quem bebeu morreu
O culpado não fui eu
_________________________

Quem foi a Portugal
perdeu o lugar.
Quem foi a Cotia
Perdeu a tia.
Quem foi a Pirapora
chegou agora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"